O portal de Periódicos Senac Minas tem por objetivo integrar e disseminar, para toda comunidade acadêmica as produções discentes e docentes dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da instituição. Compiladas em diferentes Revistas, encontram-se informações advindas dos resultados das pesquisas de iniciação científica, trabalhos de extensão e de conclusão de curso, seja no formato de artigos, resumos, resumos expandidos, relatos de experiência, resultados de pesquisas parciais ou integrais e casos para ensino, contribuindo para a difusão e socialização de informação e do conhecimento.

Revistas

  • CASOTECA Edição Especial: Os impactos da Pandemia no Segmentos do Comércio de Bens, Serviços e Turismo


    Essa Edição Especial de Casos para o Ensino apresenta as publicações de trabalhos realizados pelos docentes dos cursos de MBA do Senac Minas, com temas que abordam os impactos do Coranavírus em diferentes empresas do segmento de comércio de bens, serviços e turismo de Minas Gerais. Com temáticas que abordam as “dores”, dilemas, impactos, perspectivas, soluções e alternativas vivenciadas pelos empresários e profissionais em diferentes áreas, sejam elas, financeira, orçamentária, gestão de pessoas, planejamento, projetos, saúde, gastronomia, dentre outras.

  • PUBLICAÇÕES FACULDADE SENAC MINAS


    Nessa seção encontram-se disponibilizadas as publicações e pesquisas realizadas pelo corpo discente e docente das Faculdades Senac Minas nos eixos de Gestão e Negócios; Turismo, Hospitalidade e Lazer. 

  • CASOTECA (Acesso livre)


    Essa base de dados pode ser acessada por toda comunidade acadêmica, cujos Casos para o Ensino, elaborados pelos alunos egressos dos cursos de MBA do Senac Minas, foram estruturados com os parágrados iniciais, personagens e situação problema e sem as notas de ensino.

  • CASOTECA (Acesso restrito)


    Este repositório foi criado com objetivo de disponibilizar os Casos para o Ensino, elaborados pelos alunos egressos dos cursos de MBA do Senac Minas, durante o trabalho de conclusão de curso, baseado em uma situação problema, vivenciada no percurso profissional discente.  O corpo do trabalho é constituído pela Estrutura do Caso e pelas Notas de Ensino. O Acesso ao caso completo é permitido somente para professores, previamente cadastrados na base, mediante documentos comprobatórios do vínculo docente (currículo lattes e comprovante de vínculo docente com alguma Instituição de Ensino - IES).